Hospital Bom Samaritano tem estoque de sedativos e bloqueadores neuromusculares para seis dias

Com 26 leitos de UTI Covid SUS em funcionamento, hospital também conta com opioides para 16 dias

O Hospital Bom Samaritano, que atualmente tem 26 leitos UTI Covid SUS em funcionamento, informou sobre o estoque de medicação para atender a demanda de atendimento. Na data de hoje (16) o hospital tem para seis dias de estoque as medicações de bloqueadores neuromusculares e sedativos, enquanto os opioides duram ainda 16 dias.

De acordo com dados das últimas 24 horas, os sedativos têm consumo médio diário de 269 ampolas. Já o consumo médio diário dos bloqueadores musculares é de 81 ampolas, enquanto 496 ampolas são de opioides. Esses números podem sofrer alterações, diante da complexidade dos pacientes que estão em tratamento.

Ontem (15), o Hospital Bom Samaritano recebeu 700 ampolas do sedativo Propofol de seu fornecedor. Já a previsão para receber uma remessa de antibióticos Linezolida e Polimixina, que estão zerados no hospital, é para o dia 23 de abril, já que o estoque desses medicamentos específicos no Brasil está se normalizando aos poucos.

Por causa da dificuldade de adquirir medicamentos usados na manutenção da sedação dos pacientes com covid-19 que estão em situação grave, o Hospital Bom Samaritano desabilitou dois leitos UTI Covid SUS no início da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM