Hospital Bom Samaritano abre novos leitos de UTI

No momento em que várias cidades passam pela falta de leitos, principalmente de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), mantenedora do Hospital Bom Samaritano (HBS), reforça o seu compromisso com os valadarenses que lutam pela vida e entrega uma nova UTI, toda em área isolada. Ao total estão sendo colocados à disposição 18 leitos de UTI para enfrentamento da Covid-19 em nossa cidade pelo HBS.

Agora, com a nova UTI localizada no 2º andar do HBS, a unidade hospitalar conta com 30 leitos permanentes de UTI destinados aos cuidados intensivos para pacientes com quadro grave. Todos os novos leitos da UTI passaram por vistoria da Vigilância Sanitária Municipal na segunda-feira (1º), e foram liberados e classificados como satisfatórios para funcionamento, após a habilitação pelo Ministério da Saúde. Sendo que o  pedido de habilitação já foi solicitado pela BSBS.

Todos os pacientes que serão atendidos na unidade podem contar com atendimento de uma equipe integrada de médicos intensivista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas intensivistas, nutricionista, farmacêuticos etc. Os novos leitos são isolados e equipados com aparelhagem que acompanha, de modo constante, todos os parâmetros biológicos para identificar, de forma imediata, todas as complicações fisiológicas, além de contar com sistema de ventilação mecânica e máquina para hemodiálise.

Suporte ao paciente com Coronavírus

Em visita no dia, 15 de abril, a nova estrutura foi apresentada ao prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB). No encontro foram colocados à disposição do município 18 leitos para tratar de possíveis pacientes de Covid-19, conforme necessidade. Uma ala do hospital foi totalmente isolada, inclusive com entrada separada de pacientes e colaboradores para que não tenham contato em outros setores do hospital.

De acordo com o superintendente-administrativo da BSBS, Elvis Andrade, “o município, atingindo sua capacidade de atendimento no Hospital Municipal, tem a opção de encaminhar o paciente para a nossa unidade.”

Andrade também esclarece que a UTI não é UTI de campanha, “após a pandemia toda estrutura ficará em pleno funcionamento para atender outros tipos de demandas de pacientes do Hospital Bom Samaritano, que atende 85 municípios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como