A Polícia Civil (PC) apreendeu produtos descartados no lixão municipal de Teófilo Otoni, que estavam sendo comercializados, nessa terça-feira (14). Segundo a PC, um frequentador do lixão juntou cerca de duas toneladas e meia de alimentos perecíveis vencidos que foram descartados por uma empresa da região e os vendeu por R$ 2.000.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria vendido todo o material para outro homem, que revendeu os produtos. Algumas pessoas que compraram os produtos prestaram depoimento e confirmaram a história. Dessa forma, a polícia solicitou a presença da vigilância sanitária. O órgão recolheu todos os objetos para a destruição total.
Segundo o proprietário da empresa, os alimentos foram descartados há duas semanas por estarem danificados e com prazo de validade vencidos. Ou seja não estavam disponíveis para consumo. Trata-se de polvilho, farinha de trigo, cerveja, leite condensado, amendoim, massa para bolo, entre outros.
A polícia ainda não localizou o suspeito que vendeu os produtos por R$ 2.000, mas encaminhou para a delegacia o homem que revendeu os produtos.