Emanuel Monteiro Caires, de 35 anos, foi preso nessa quinta-feira (21), em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Ele é suspeito de matar uma professora de 39 anos e a filha dela, de 5, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e estava foragido havia quatro anos.
Durante as investigações, a polícia descobriu que Emanuel havia se mudado de Betim para uma residência no bairro São Pedro, em Almenara. Uma equipe foi então ao local e prendeu Caires, que estava escondido debaixo da cama, em um dos quartos da casa.
Ele foi encaminhado ao hospital da cidade, onde passou por exames. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi providenciado seu retorno a Betim.
O crime
A professora Jane de Fátima Gandra foi encontrada sem vida em cima da cama, após ser esfaqueada 35 vezes pelo homem, com quem teve um relacionamento amoroso. A filha da vítima, Camila Loureira Gandra, também foi morta com uma facada no pescoço. O crime aconteceu em outubro de 2017.
Após dois dias seguidos sem comparecer ao serviço, colegas de trabalho da professora entraram em contato com a família dela para descobrir seu paradeiro. Também sem saber o que tinha acontecido, a família acionou a polícia.
Durante as investigações, testemunhas disseram à polícia que Jane mantinha um relacionamento conturbado com Emanuel e que ela tinha medo dele, porque era usuário de drogas.
Caires desapareceu logo após o assassinato, e foi incluído na lista dos 20 criminosos mais procurados do estado neste ano.