Homem investigado por matar esposa em Valadares é preso

Um homem, de 23 anos, investigado pela morte da esposa, de 21 anos, foi preso, nessa segunda-feira (10), no distrito de São Vítor, em Governador Valadares. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado pela prática de feminicídio contra a esposa com quem era casado há cinco anos. O crime aconteceu no dia 29 de agosto deste ano, no bairro Santo Antônio, em Valadares.

A Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito que foi concedida pelo Poder Judiciário. Com a prisão realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida e Pessoas Desaparecidas, o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão e, após os procedimentos da Polícia Judiciária, encaminhado ao sistema prisional.

Investigação sobre o feminicídio 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações, foi apurado que, após uma discussão entre o casal, o homem teria agredido a mulher, de 21 anos, que entrou em luta corporal para tentar se desvencilhar do agressor, mas acabou sendo estrangulada até a morte por ele. 

O laudo da perícia concluiu que a vítima apresentava traumas e ferimentos na região cervical, indicando morte por asfixia. Além disso, a vítima ainda apresentava hematoma no braço esquerdo, possivelmente provocado por espancamento.

O crime aconteceu no dia 29 de agosto deste ano, no bairro Santo Antônio, em Valadares. Crédito: DRD / TV Leste

Sobre o caso

No dia 29 de agosto, a mulher foi encontrada por familiares caída no chão do quarto da casa onde morava, com alguns panos enrolados no pescoço e uma toalha cobrindo o rosto, já sem vida. No momento em que os familiares chegaram no local, o suspeito do crime já havia fugido e não foi encontrado. 

Três dias depois do crime, o investigado se apresentou espontaneamente, com advogado, e prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil, onde confessou que agarrou a vítima pelo pescoço com as próprias mãos e ela desmaiou. Segundo o investigado, quando fugiu do local, a mulher ainda estava viva. Como o investigado se apresentou após fim do período de prisão em flagrante, o homem foi liberado após o depoimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM