CARATINGA – Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Militar de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em Caratinga. De acordo com as informações, o homem de 29 anos teria esfaqueado a esposa, de 33 anos, e a sogra, de 55, antes de fugir para a região conhecida como Portelinha.
Durante as buscas, o suspeito foi localizado na saída do bairro. Ele foi abordado e preso, sendo encontrado com as roupas e mãos sujas de sangue.
Ao ser interrogado, o homem afirmou que, apesar de ainda estar em processo de separação, ainda vivia com as vítimas e se sentia “provocado” pela esposa, o que, segundo ele, motivou o ataque. A declaração não diminuiu a gravidade do crime, que resultou em ferimentos graves nas duas mulheres.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde estão internadas e passarão por procedimentos cirúrgicos devido à gravidade dos ferimentos.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (Depol) e poderá responder por tentativa de feminicídio e lesão corporal grave.