Um homem foi preso, nesta quinta-feira (29), após atirar uma bomba (estilo rojão) na Polícia Militar (PM), enquanto os policiais atendiam a uma ocorrência de tráfico de drogas no Mercado Municipal, em Governador Valadares.
Segundo a PM, na quarta-feira (28), os militares abordaram um homem, de 46 anos, e um jovem, de 21, após receber uma denúncia de tráfico de drogas. Enquanto a polícia abordava a dupla, um terceiro homem se aproximou e jogou um rojão.
Ainda de acordo com a PM, a bomba estourou próximo ao rosto de um dos policiais. Os militares também relataram ter sentido uma leve surdez, mas não se feriram, contudo, dois civis que passavam próximo ao local sofreram lesões nos pés.
O homem, de 46 anos, alvo de denúncia, foi detido com uma pedra de crack. Já o suspeito de jogar a bomba conseguiu fugir do local, mas foi identificado e localizado pelos militares nesta quinta-feira (29). A PM localizou o suspeito sentado em um bar, no beco Guanabara, no centro da cidade. Com ele, os militares apreenderam um tablete prensado e uma porção de maconha, um aparelho celular e R$ 282 em dinheiro.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia.