IPATINGA – A Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de matar um idoso, de 67 anos, em Santa Rita de Minas, em 11 de junho deste ano. O crime ocorreu em via pública. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão expedido contra o suspeito, de 39 anos, no bairro Iguaçu.
“Trata-se do típico ‘crime de pistolagem’, também conhecido como ‘homicídio mercenário’, que ocorre quando uma pessoa encomenda a morte da vítima. Normalmente, em crimes como este, o mandante realiza pagamentos para que outra pessoa execute o crime”, explicou o delegado Sávio Moraes.
De acordo com o delegado, as investigações apontam que o crime foi cometido a mando de outra pessoa, já identificada, e que a motivação foi um desentendimento entre o mandante e a vítima devido a um empréstimo financeiro.
A equipe da Delegacia de PC em Caratinga desencadeou a ação e contou com o apoio da PC de Ipatinga.
A PC já identificou o mandante do crime, mas ainda está à sua procura.
Entenda o caso
O homicídio, realizado no dia 11 de junho deste ano, vitimou um idoso, de 67 anos. Na data, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e atiraram contra o idoso, que estava em via pública, na cidade de Santa Rita de Minas.
Conforme registro, os suspeitos estavam em uma motocicleta no momento do crime. Câmeras de segurança instalada nas proximidades gravaram a chegada dos executores do crime ao local.
















