ITAMBACURI – Um homem de 31 anos foi preso temporariamente nesta segunda-feira (12), em Itambacuri, no Vale do Mucuri, suspeito de estupro de vulnerável contra as próprias filhas, de oito e dez anos. A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia local.
De acordo com a corporação, as apurações tiveram início em abril, após o Conselho Tutelar ser acionado com base em informações repassadas pela escola onde as crianças estudam. A denúncia deu origem à investigação formal. “A pronta articulação da rede de proteção foi essencial para o encaminhamento da denúncia e o início da apuração”, destacou o delegado Fernando Varella, responsável pelo caso.
Com os elementos reunidos ao longo da investigação, a PCMG representou pela prisão do suspeito. O mandado foi expedido pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público. Após ser localizado e detido, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado ressaltou a importância da ação como parte do compromisso da corporação com a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. “A ação reforça o compromisso da PCMG com a proteção da infância e da juventude, especialmente neste mês, quando se intensificam as ações institucionais de conscientização no âmbito do Maio Laranja”, pontuou Varella, fazendo referência à campanha nacional de combate à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil.