Homem é preso em flagrante por perseguição, ameaça e dano contra ex-companheira

FOTO: Reprodução/Comando Geral

CORONEL FABRICIANO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (24), um homem de 27 anos suspeito de perseguir, ameaçar e danificar os pertences de sua ex-companheira, de 30 anos, em Coronel Fabriciano. Os crimes, segundo a corporação, ocorreram no contexto de violência doméstica e familiar.

De acordo com a PCMG, a vítima procurou o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher para solicitar medidas protetivas de urgência. No local, ela relatou que vinha sendo insistentemente vigiada, ameaçada e perseguida desde o término do relacionamento. A mulher também afirmou que o homem fazia inúmeras ligações, enviava mensagens e áudios exigindo saber sua localização, além de ir repetidas vezes ao seu local de trabalho.

FOTO: Reprodução/Comando Geral

Enquanto era atendida pela equipe especializada, o comportamento do suspeito se intensificou. Ele voltou a fazer ligações e enviar mensagens, demonstrando, segundo a Polícia Civil, clara tentativa de controle e intimidação. A vítima ainda contou que o ex-companheiro ameaçava destruir seus pertences — danos que, conforme relatado, já haviam começado no dia anterior.

Diante dos indícios de flagrante, uma equipe da Polícia Civil se deslocou imediatamente até o endereço da vítima. No local, os policiais constataram os danos provocados pelo homem e efetuaram sua prisão. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Coronel Fabriciano, onde foi autuado pelos crimes de perseguição, ameaça e dano qualificado. O caso segue em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM