ITANHOMI – Uma ocorrência de cárcere privado, ameaça e lesão corporal foi registrada na manhã desta quarta-feira (18) no povoado de Alto Queiroga, na zona rural de Itanhomi. A vítima conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar (PM).
De acordo com informações da PM, os militares foram acionados por meio do número de emergência 190 para atender uma denúncia de agressão contra uma mulher. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima em estado de desespero, chorando muito e bastante abalada emocionalmente. A mulher relatou que, na manhã desta terça-feira (17), decidiu colocar fim no relacionamento com seu companheiro devido às constantes ameaças e agressões. No entanto, ao comunicar sua decisão, o homem reagiu de forma violenta: trancou a vítima dentro de casa, passou a agredi-la com socos e chutes e ainda a ameaçou de morte.
Segundo a vítima, o agressor chegou a dizer que, caso ela chamasse a polícia, ele não só a mataria, como também tiraria a vida de sua sobrinha de apenas dois anos, afirmando que a atingiria “onde mais dói”. A mulher permaneceu em cárcere privado durante toda a terça-feira e só conseguiu fugir na manhã desta quarta-feira, pulando uma janela da residência.
Após o acionamento, a PM iniciou um rastreamento e conseguiu localizar o suspeito na zona rural da cidade de Tarumirim. O homem ainda tentou fugir, correndo por um brejo, mas foi alcançado, detido e preso pelos militares. O suspeito estava nas proximidades da residência da irmã da vítima, possivelmente com a intenção de encontrá-la. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (Depol) de Governador Valadares.