Uma jovem, de 21 anos, foi assassinada pelo próprio pai, na tarde desse domingo (11), no bairro Moreira Sales, em Itabirinha. Segundo a Polícia Militar (PM), Gracielle Pereira Torres da Silva foi esfaqueada no peito depois de uma discussão com o pai, de 55 anos. O homem se apresentou ao quartel da PM.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o autor do crime foi até a sede da PM e contou, muito nervoso, que momentos antes havia entrado em atrito com sua filha e, durante a confusão, teria a esfaqueado.
O homem disse à PM que morava com a filha e os netos e a convivência com Gracielle era muito conturbada por causa do envolvimento da jovem com o tráfico de drogas. Conforme a versão contada por ele, um dos netos estava chorando muito e ela não deu ouvidos ao choro da criança, motivo pelo qual ele chamou a atenção da filha para que cuidasse melhor da criança, sendo respondido com palavras de baixo calão e xingamentos, seguidos de agressões com um pedaço de madeira. Então diante da violência que teria sofrido por parte da filha, de acordo com o autor, ele pegou uma faca para se defender e, durante o embate, efetuou um golpe contra Gracielle, atingindo-a no peito.
A Polícia Militar (PM) esteve no local, mas Gracielle já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital de Itabirinha. No local, os militares encontraram a mãe da vítima, que contou outra versão.
Segundo a mulher, o esposo e a filha começaram a discutir após uma das crianças começar a chorar e o autor passou a usar palavras ofensivas contra Gracielle, que, por sua vez, respondeu o pai. Ainda segundo a testemunha, Gracielle também disse que iria embora, pois não aguentava mais conviver com o pai, que ficou irado e passou a agredir Gracielle com um pedaço de madeira. Conforme o relato da mãe, a jovem conseguiu segurar e tomar o bastão do pai que, insatisfeito, foi até a cozinha, pegou uma faca e tentou perfurar a filha. Nesse momento, Gracielle, assustada, se defendeu da primeira facada batendo com o pedaço de madeira no pai, que, mesmo golpeado, cravou a faca no peito da filha.
A PM entrou em contato com a equipe médica de plantão para saber do estado de saúde da jovem. Mas a equipe informou que Gracielle já estava em óbito. Ela apresentava sinais de choque hipovolêmico (problema vascular causado por hemorragia), que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.
O autor da agressão foi preso e encaminhado à delegacia.