O corpo de homem foi encontrado na manhã de sábado (22) na zona rural de Santana do Paraíso. Segundo a Polícia Militar, o corpo de Edvan Sabino da Silva, de 43 anos, foi encontrado por um vaqueiro que seguia em direção a Ipabinha do Paraíso. O homem estava seminu e inicialmente apresentava oito perfurações de arma de fogo.
Segundo o vaqueiro, ele estava indo em direção a Ipabinha, quando seu veículo apresentou problemas mecânicos e ele teve que retornar a pé para a fazenda, deparando-se com o corpo de Edvan, vestido apenas com uma camisa.
A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram acionadas. Os peritos identificaram oito perfurações no corpo da vítima, provenientes de disparos de arma de fogo. Após os exames iniciais, o corpo foi encaminhado para o IML de Ipatinga.
Segundo informações passadas para a Polícia Militar, o homem foi visto na noite de sexta-feira (21), em uma bicicleta, comprando ração para cachorro em uma mercearia. Uma equipe da PM foi até a casa da vítima, mas não localizou a bicicleta nem a ração.
Durante diligências, a polícia foi informada que Edvan recebeu uma grande indenização da Samarco e também teve um desentendimento com uma pessoa há alguns meses, informações que podem ajudar a esclarecer a motivação do crime.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Quem tiver alguma informação que possa ajudar pode entrar em contato com o número 190 – não é necessário se identificar.