Homem é morto a tiros na frente da família em chácara no Pontal

Disputa entre gangues acaba com adolescente baleado e seis pessoas detidas
FOTO: Polícia Militar

GOVERNADOR VALADARES – O que era pra ser um final de semana de diversão terminou em tragédia no distrito de Santo Antônio de Pontal, em Valadares. Na noite do último sábado (30), três homens invadiram uma chácara onde ocorria uma confraternização e assassinaram Elias Rodrigues Rocha, de 29 anos.

O caso aconteceu em uma propriedade que fica próximo ao campo de futebol de Pontal, a cerca de 300 metros da rodovia MGC-259.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que alugaram o local para comemorar o Ano Novo, em família. No local havia mulheres e crianças.

Segundo as testemunhas, Elias teria saído da chácara, por um momento, para recepcionar algumas amigas que não conheciam o endereço e estavam chegando.

Enquanto esperava por elas, dois dos três suspeitos passaram em frente ao local. Elias teria questionado, então, o que eles estavam olhando e ambos teriam iniciado uma discussão. Os rapazes fizeram ameaças e disseram que voltariam para resolver o atrito. Em seguida, Elias retornou para dentro da residência.

Passado um tempo, três homens voltaram ao local. Um deles estava armado. Eles procuravam por Elias, que tentou correr em direção à piscina da chácara.

Segundo testemunhas, o autor do homicídio efetuou entre três e cinco disparos contra a vítima. A perícia da Polícia Civil, porém, relatou que ele foi atingido por dois disparos, sendo um na nuca e outro nas costas. Não foram encontradas cápsulas das munições utilizadas no crime.

Testemunhas relataram ainda que um veículo Volkswagen Gol, de cor prata, foi visto saindo em alta velocidade próximo do local dos fatos, em sentido a Valadares.

Os militares tentaram identificar os suspeitos por meio de câmeras de segurança próximas ao local.

Ao menos dois deles já foram identificados. Os policiais, inclusive, tentaram localizá-los em suas residências, mas não os encontraram.

A PM segue em busca de mais informações sobre os suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM