ITABIRA – A Justiça de Minas Gerais condenou dois homens por sequestrar, ameaçar e raspar o cabelo de uma mulher em Itabira, na região Central do Estado. Um dos condenados, ex-namorado da vítima, foi sentenciado a sete anos e dez meses de reclusão. O outro, a seis anos e dois meses. Ambos também foram condenados a pagar indenização por danos morais à vítima. A 5ª Promotoria de Justiça de Itabira divulgou as informações da condenação nessa terça-feira (27).
Sobre as agressões
O crime aconteceu no dia 17 de maio de 2022. A mulher foi abordada pelos dois homens enquanto chegava à sua residência. Um deles portava arma de fogo e o outro uma faca.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, a vítima foi obrigada a entrar em um veículo e levada a um local desconhecido, onde os homens rasparam o cabelo da mulher e filmaram a ação. Durante a agressão, os dois mostraram fotos da família da vítima para aumentar o terror psicológico.
Motivação
A vítima manteve um relacionamento amoroso com um dos réus por seis anos. A promotoria destacou que o crime teve como motivação o término do relacionamento e o fato de a mulher ter iniciado um novo namoro. Insatisfeito com o término, o ex-namorado planejou a vingança. Ele sequestrou a vítima com a ajuda de um amigo e a agrediu brutalmente.
Os dois homens foram condenados por sequestro, ameaça e lesão corporal. Eles também foram condenados a pagar indenização por danos morais à vítima.