SANTA MARIA DO SUAÇUÍ – O Tribunal do Júri de Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, condenou um homem a 14 anos e três meses de prisão, na última quinta-feira (24), por tentativa de feminicídio contra a própria esposa.
O réu foi considerado culpado de tentar matá-la com golpes de facão e saiu do tribunal preso, com execução imediata da pena. Além disso, foi sentenciado a pagar indenização por danos morais à vítima.
Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime aconteceu em fevereiro de 2021, na casa onde o casal morava. A vítima sobreviveu aos ataques graças à intervenção de um vizinho, mas sofreu diversos ferimentos profundos causados pelo facão. O MPMG, representado pela Promotoria de Justiça de Santa Maria do Suaçuí, argumentou que o crime foi motivado pela rejeição dos amigos do réu em relação à esposa.
No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu todas as teses apresentadas pelo MPMG, que destacou os agravantes da tentativa de feminicídio: motivo fútil, uso de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e a qualificação de feminicídio.