Homem condenado por matar mulher a facadas há 8 anos, em Ipatinga, é preso nos Estados Unidos

Um homem de 40 anos condenado por homicídio, foragido da Justiça há 8 anos, foi preso nessa quinta-feira (11) nos Estados Unidos, pela U.S. Immigration and Customs Enforcement.

Segundo informações do Ministério Público de Minas Gerais, Roberson Flávio Santana deve passar por audiência na corte americana para que o juiz autorize a deportação ao Brasil. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por matar uma mulher a facadas, em Ipatinga, no ano de 2013. 

Foragido desde 2013

Sobre o caso, o Ministério Público também informou que Roberson foi condenado pelo Tribunal do Júri, mas, durante a instrução criminal, o acusado se manteve foragido. Sendo assim, na época, a Justiça alterou o mandado de prisão preventiva para um mandado de prisão definitiva. Além disso, a Interpol foi alertada diante da informação de que ele estava nos Estados Unidos.

Sobre o caso

Roberson Flávio Santana foi sentenciado por matar a facadas Simone Agapito da Silva e tentar assassinar uma outra mulher no dia 24 de julho de 2013, em um estabelecimento na avenida Alberto Giovanini, em Ipatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM