O Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou o incêndio; não havia pessoas na residência
A equipe do Corpo de Bombeiros conteve um incêndio criminoso, na noite dessa segunda-feira (3), no bairro Grã-Duquesa, em Valadares. Segundo os bombeiros, parte dos móveis foi destruída e, felizmente, não houve vítimas.
No entanto o que levantou sinal de alerta na Polícia Militar foi a motivação do incêndio. De acordo com a polícia, vizinhos do local disseram que o morador da casa é quem provocou as chamas. Segundo as testemunhas, o homem faz consumo de drogas e bebida alcoólica. Além disso, as testemunhas relataram à PM que o morador costumava gritar fazendo ameaças à esposa, dizendo que a mataria e colocaria fogo no imóvel.
Mas a polícia levantou informações de que a esposa do suspeito não está na residência, mas em outra cidade fazendo tratamento de saúde. Então os militares entraram em contato com a mulher. A companheira do suspeito confirmou aos militares que o homem consome bebida alcoólica e drogas, além fazer constantes ameaças de atear fogo na casa. Ainda segundo a PM, o motivo das ameaças relatado pela mulher, seria ela não atender as ligações do companheiro.
Os militares fizeram rastreamento, mas não localizaram o suspeito.