Um homem de 58 anos foi preso pela Polícia Civil de Caratinga em Mucuri, no Sul da Bahia, nesta quinta-feira (31). Ele é conhecido como “Homem-Aranha”, possui três condenações por homicídios, com ocultação de cadáveres, somando 75 anos de prisão. Os crimes foram cometidos em 2002. Ele estava foragido desde o dia 1º de julho do ano passado, quando saiu da prisão de forma temporária, para se submeter a uma cirurgia, e não mais retornou.
Após a prisão, o condenado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Mucuri, onde foram formalizados os procedimentos para cumprimento do mandado judicial. Em seguida, ele seguiu para o sistema prisional baiano, onde permanece à disposição da Justiça.
Sobre os homicídios
No primeiro crime, ocorrido no dia 24 de dezembro de 2002, a vítima, de 26 anos, ficou desaparecida por alguns dias, até partes do seu corpo serem encontradas, parcialmente queimadas, na zona rural de Caratinga. Inicialmente ele negou, mas, após a polícia encontrar o corpo da vítima, acabou assumindo a autoria do crime. Por esse homicídio ele foi condenado a 27 anos de prisão, em 2004.
No mesmo ano, o desaparecimento de duas meninas, ambas de 10 anos, gerou comoção na cidade. As famílias das crianças fizeram vários apelos, até mesmo em carros de som, pedindo informações sobre as meninas. No entanto, somente três anos depois, os corpos das duas foram encontrados enterrados em uma horta, na casa do investigado. Mais uma vez o homem negou o crime, mas as investigações da Polícia Civil apontaram que ele seria o autor dos homicídios.
Em abril de 2011, ele foi condenado a 48 anos de prisão. Informações: Polícia Civil