[the_ad id="288653"]

Hexacampeões da Rústica

FOTO: Arquivo pessoal

Eles colecionaram títulos na corrida valadarense e garantem participação este ano

Considerado um dos eventos mais tradicionais da cidade, a Corrida Rústica de Aniversário de Governador Valadares está agendada para acontecer no próximo dia 29 de janeiro. A competição possui dois trajetos: o de 5 Km e o de 10. Além de troféus, um total de R$ 20 mil em premiações será distribuído entre os primeiros colocados de cada categoria.

O atletismo é uma modalidade que vem crescendo nos últimos anos. E, aos poucos, conquistou espaço no coração dos valadarenses. O velocista Crispim Pimenta começou a praticar o esporte ainda na adolescência, aos 17 anos. E, desde então, vem colecionando vitórias e medalhas.

Considerado um dos grandes nomes do atletismo na cidade, o atleta já participou mais de 10 vezes da Corrida Rústica. “Já fui campeão valadarense seis vezes. O esporte transforma a vida das pessoas, o esporte é vida”, declara.

Assim como todos os atletas profissionais, Crispim encara a preparação física como algo indispensável no seu dia a dia. Para ele, ter que seguir uma rotina de exercícios e de dedicação faz toda diferença no seu desempenho durante as provas. “Treino uma vez por dia com uma preparação bem feita e também faço academia uma vez na semana”.

Vitorioso e experiente, o atleta guarda com carinho na memória uma vitória obtida na Volta Internacional da Pampulha. Uma das mais importantes do atletismo nacional, realizada em Belo Horizonte. “Foi especial porque cheguei em 23º lugar entre mais de 6 mil atletas, em 2010”.

Sorte no esporte, sorte no amor

Crispim também é casado com a velocista Helena Pereira de Oliveira. Ex-atleta do Cruzeiro, ela também coleciona seis títulos na Corrida Rústica valadarense. Filha e sobrinha de atletas, a corredora saiu de Salvador, na Bahia, para se tornar um dos grandes nomes do atletismo mineiro e nacional.

Filha única, ela revela que começou no esporte quando era adolescente. Mas, ainda criança, já era incentivada pela família. “Meus pais sempre me colocavam para correr, desde pequena. Com 15 anos comecei a competir oficialmente e estou correndo até hoje”.

Não demorou para que todo o esforço e dedicação fossem reconhecidos anos mais tarde. De 2014 a 2016, a atleta foi contratada e passou a fazer parte da equipe de atletismo do Cruzeiro. Clube no qual chegou a se tornar uma das principais atletas nacionais da modalidade.

“Para mim foi muito gratificante ter feito parte do atletismo do Cruzeiro. Um sonho realizado, onde tive oportunidade de conhecer vários lugares diferentes e ter grandes resultados nas competições em provas nacionais e internacionais. Ter feito parte da equipe me trouxe muitas coisas boas, profissionais e pessoais”, destaca.

“A mais marcante foi quando competi pela primeira vez a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Eu estava ao lado dos melhores atletas do Brasil e ninguém dava nada por mim, mas consegui ficar na 4ª colocação geral. Foi uma conquista muito importante para mim e que marcou minha carreira no atletismo”.

Seis vezes campeã da rústica valadarense, Helena tem mantido o seu foco total para a prova que acontece no próximo dia 29 de janeiro. “É fazer uma boa prova e com fé em Deus conseguir mais um título. Sempre sou grata a Deus por tudo porque sei que sem ele nada seria possível na minha vida”, pontua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM