SABINÓPOLIS – Em uma ação conjunta nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram a operação Ego, em Sabinópolis, no Leste de Minas. O objetivo da ação foi desarticular uma associação criminosa que agia na cidade.
Durante a operação, as polícias cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. O que resultou na prisão de quatro pessoas, com idades entre 34 e 47 anos. Eles foram presos pelos crimes de associação criminosa, comércio ilegal de armas de fogo, bem como roubo, extorsão, tortura e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, diversos objetos foram apreendidos. Inclusive cinco celulares, dois coldres, uma faca de fabricação artesanal, um facão e um canivete artesanal. Além disso, a polícia encontrou substâncias entorpecentes, uma balança de precisão, pinos, 12 cartuchos, uma arma de fogo e seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro.
Início das investigações
Conforme a polícia, as investigações tiveram início em 18 de outubro de 2023. Naquela época, dois criminosos armados surpreenderam uma vítima de 56 anos em sua residência. Além do roubo de objetos valiosos, a vítima foi submetida a atos de tortura. Após identificar os responsáveis, a Polícia Civil solicitou mandados de prisão e busca e apreensão. O juiz da comarca autorizou os mandados.
Os detidos foram para o sistema prisional após a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária. Eles agora estão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para garantir a elucidação completa do caso.
Comments 2
Parabéns pela a ação das polícia,mais uma vez combatendo o crime
Parabéns pela trabalho dos policiais civis