Fundado em 30 de janeiro de 1983, o Museu da Cidade tem se dedicado a guardar, preservar e expor os mais diversos objetos, fotos e livros que fazem parte da história de Valadares desde sua formação, quando ainda tinha o nome de distrito Figueira do Rio Doce. Hoje, o Museu armazena cerca de 4.000 peças em seu acervo, vindas de doações da comunidade.
Ontem (4) foi a vez de um grupo de 16 idosos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim do Trevo, visitar o ponto turístico mais nostálgico do nosso município.
Durante toda a visitação, a turma mostrou que a curiosidade não é um atributo só das crianças, mas de todos que se alegram ao ouvir uma boa história – ainda mais se ilustrada de perto.
Dentre os itens que o grupo pôde ver e até relembrar tempos passados que muitos deles vivenciaram, estão: a cópia da planta da cidade de Governador Valadares, uma galeria de fotos de ex-prefeitos, o livro de recenseamento de Figueira do Rio Doce, igaçabas indígenas, entre outros.
Se você também tem vontade de fazer uma visita, o Museu fica na rua Prudente de Morais, 711, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, de 8 às 18 horas.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (33) 3271-8560.