[the_ad id="288653"]

Governo libera mais 3,4 quilômetros de pista duplicada na BR-381 BH-GV

Já são mais de 33 quilômetros abertos ao tráfego apenas este ano

Com obras em ritmo intenso de execução, a duplicação da BR-381/MG tem mais 3,4 quilômetros de pista abertos ao tráfego. Somente em agosto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) liberou 12,9 quilômetros na rodovia, trazendo mais conforto e segurança aos motoristas.

O novo trecho liberado faz parte do lote 7 de obras e fica localizado entre o km 399,2 e o km 402,6, no intervalo entre o trevo de Itabira e o trevo de Bom Jesus do Amparo. O DNIT é responsável por quatro de um total de 11 lotes das obras de duplicação e melhoramentos na BR-381/MG, no segmento localizado entre Belo Horizonte e Governador Valadares – região leste de Minas Gerais.

Os lotes 3.2 e 3.3 já foram concluídos pela Autarquia. Já o lote 3.1 apresenta 12,7 quilômetros contínuos de pista duplicada concluídos, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha. Os demais lotes também passarão por obras de duplicação, mas o processo será realizado por meio do programa concessão do Ministério da Infraestrutura.

“Com mais essa entrega na rodovia, nos aproximamos a cada dia da nossa meta de tornar a BR-381/MG mais segura e mais confortável para os usuários. Nos orgulhamos da continuidade dos trabalhos na via, mesmo durante a pandemia”, comemora o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

OBRAS DE ARTE – Além das entregas parciais de duplicação, também estão concluídas 11 obras de arte especiais previstas (OAE) no trecho localizado nas proximidades de Caeté, sendo seis pontes, dois viadutos e três passarelas para travessia de pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM