[the_ad id="288653"]

Governo dos EUA anuncia mais voos com brasileiros deportados

As agências de imigração dos Estados Unidos anunciaram na semana passada que mais voos com brasileiros deportados estão programados para este mês de agosto. De acordo com as informações, além das tradicionais aeronaves Boeing 737 usadas em outras ocasiões, agora o governo norte-americano anunciou a contratação de um avião maior.

A nova aeronave que será usada para a deportação de brasileiros é um Boeing 767-300ER, da Omni Air International, empresa que já faz um trabalho de fretamento para o governo dos EUA, principalmente com o Departamento de Defesa.

Este avião tem capacidade para 375 passageiros e o voo terá como destino, novamente, o aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

As Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) divulgou a programação para esta semana, mas não confirmou a quantidade de brasileiros que serão deportados. Pelo tamanho da aeronave, acredita-se que o número se aproxime ultrapasse 300 passageiros.

De acordo com as informações, a aeronave sairá no dia 10 de agosto de Yuma, no Arizona, com previsão para aterrissar doze horas depois, às 20h (horário local), no aeroporto de Confins. No dia 11, às 10h30, o avião retornará aos EUA, onde mais detidos estarão aguardando por seus voos.

Esta estratégia de deportação foi implementada pelo ex-presidente Donald Trump. Desde que ele instituiu os voos, as operações aumentaram muito, mesmo depois que Joe Biden assumiu a Casa Branca. Todo o custo destas operações é pago pelo governo dos EUA.

Ao longo dos anos, dezenas de voos saíram de áreas fronteiriças nos EUA tendo o Brasil como destino. Os passageiros viajam algemados aos assentos por motivos de segurança e, na chegada, são entregues à Polícia Federal para fins de triagem. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM