[the_ad id="288653"]

Governo de Minas ainda sem data para pagar todo o funcionalismo

Apenas os profissionais da segurança e saúde vão receber no próximo dia 15

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou nessa quarta-feira (6) que somente os servidores das áreas de saúde e segurança pública têm garantido o pagamento dos salários do mês de maio, que serão pagos integralmente no próximo dia 15. De acordo com Zema, o pagamento destas categorias será possível nesta data após grande esforço do Estado no fluxo de caixa, para conseguir os recursos necessários que contemplem os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros.

“A quitação do salário de todo o funcionalismo é prioridade do Governo de Minas, mas a situação financeira do Estado tem se deteriorado gravemente em razão da pandemia e, por isto, ainda não é possível anunciar uma data para os demais servidores, como os da educação, por exemplo”.

Para o mês de maio, a estimativa do governador é que haja uma queda de R$ 2,2 bilhões na arrecadação. O Estado segue acompanhando o desempenho das contas públicas e anunciará a escala do restante dos servidores assim que possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM