[the_ad id="288653"]

Governo autoriza expedientes mais curtos em jogos do Brasil na Copa do Mundo

Nessa sexta-feira (11), o Governo Federal autorizou expedientes mais curtos em jogos da seleção na Copa do Mundo 2022. O documento é assinado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e foi publicado no Diário Oficial da União. A regra é em relação a funcionários federais, mas normalmente também serve como base para funcionários públicos de outras esferas e empresas privadas.

Ficou definido que em dias de partidas do Brasil que comecem às 13h, o expediente poderá terminar às 11h. Já para jogos que serão às 16h, os trabalhadores poderão ser liberados às 14h. Além disso, caso algum jogo da seleção brasileira ocorra ao meio-dia, a portaria informa que não haverá expediente.

O primeiro jogo do Brasil será no dia 24 de novembro (quinta-feira), às 16h, contra a Sérvia.

Ainda segundo o Governo, os empregados que optarem pelo expediente reduzido terão que compensar os horários pedidos entre 1º de dezembro de 2022 até 31 de maio de 2023. Dessa forma, poderão antecipar ou postergar o período normal de trabalho em no máximo duas horas por dia. Já os serviços considerados essenciais deverão ser preservados pelos agentes públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra