Colaboradora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação é uma das oito selecionadas em Minas Gerais para representar e promover as comunidades de startups no Estado
Criado em 2013, o InovAtiva Brasil tem como propósito ser uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão e mentoria para startups em todo o território do país. Atualmente, o programa é coordenado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de ser operacionalizado pela Fundação CERTI.
Anualmente, o InovAtiva seleciona pessoas voluntárias que fazem a iniciativa chegar aos quatro cantos do Brasil. São esses representantes os responsáveis por incentivar os empreendedores locais, promover ações e auxiliar na articulação com os ecossistemas de inovação.
Para a edição de 2021, foram selecionados oito agentes em Minas Gerais. Destaque para Victória de Andrade Araújo, única representante da região leste do Estado e estagiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Governador Valadares (SMDCTI).
“O InovAtiva é um movimento que abrange comunidades de todo o ecossistema brasileiro, apoiando o nascimento de centenas de startups pelo país. É um orgulho representar o ecossistema de Minas Gerais e espero facilitar a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios de base tecnológica ou intensivos em conhecimento em nossa região”, afirma Victória Araújo.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Hilton Manoel, parabeniza a equipe e destaca que “Governador Valadares é privilegiada por construir um novo modelo de políticas públicas baseadas na economia do conhecimento e na interação entre instituições de ensino superior, empresas e governo”.
*Com informações da Secom/PMGV