Governador anuncia entrega do Hospital Regional de Valadares para o próximo mês

FOTO: Dirceu Aurélio/Imprensa MG

GOVERNADOR VALADARES – Após anos de expectativa e sucessivos adiamentos, a população de Governador Valadares voltou a receber uma sinalização concreta sobre a conclusão do Hospital Regional. Durante a abertura oficial da 22ª Expoleste, realizada na noite de quarta-feira (21), o governador em exercício, Mateus Simões, afirmou que a obra da unidade será entregue no próximo mês.

Segundo Mateus Simões (PSD), a visita a Governador Valadares em junho já estava prevista justamente para marcar a entrega do hospital.

“Eu tinha me organizado para vir a Governador Valadares no próximo mês, quando a gente fará a entrega da obra do Hospital Regional”, declarou o governador.

A conclusão da unidade é aguardada há anos pela população de Governador Valadares e de municípios do Leste de Minas, que enfrentam dificuldades relacionadas à oferta de atendimento especializado e à sobrecarga dos serviços de saúde da região.

Também presente na cerimônia, o prefeito Bonifácio Mourão reforçou a previsão anunciada pelo governo estadual e destacou a importância da estrutura para o atendimento regional.

“Em pouco tempo estará inaugurando o Hospital Regional, que, sem dúvida, é um marco significativo, principalmente na área de saúde, para Valadares e para toda a nossa região”, afirmou.

O Hospital Regional é considerado uma das principais obras da saúde pública do Leste de Minas e tem a expectativa de ampliar a capacidade de atendimentos de média e alta complexidade, beneficiando milhares de moradores de Governador Valadares e cidades vizinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM