[the_ad id="288653"]

Galo inicia busca pelo penta Mineiro

FOTO: Pedro Souza/Atlético

Elenco tem quatro atletas que conquistaram os quatro últimos títulos

PATROCÍNIO – O Galo inicia nesta quarta-feira (24), em Patrocínio, às 21h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, a luta pelo quinto campeonato mineiro consecutivo.

A delegação embarcou no início da tarde dessa 3ª feira (23), em busca de um feito que não acontece há 42 anos. A última vez que um clube conquistou o pentacampeonato mineiro foi justamente o Galo, em 1982. A campanha ainda teria o hexa no ano seguinte, maior sequência de títulos da era profissional do futebol mineiro.

No elenco atleticano há quatro atletas que participaram da conquista dos campeonatos mineiros nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. O goleiro Matheus Mendes, os laterais Mariano e Guilherme Arana, e o zagueiro Igor Rabelo estavam nos grupos que ergueram os últimos troféus estaduais.

Arana, um dos atletas tetracampeões mineiros, falou da expectativa pela estreia. “É a nossa primeira batalha, vamos em busca de fazer um bom jogo, para que possamos ganhar confiança e conquistar esse pentacampeonato”, disse.

O lateral-esquerdo, multicampeão pelo Galo, falou também sobre a possibilidade de conquistar mais uma vez o campeonato estadual. “Quero ficar marcado na história do clube e, para ficar marcado, temos que levantar títulos. O Campeonato Mineiro tem a sua importância, ainda mais por ser a busca pelo quinto título consecutivo”, completou.

O técnico Luiz Felipe Scolari relacionou 24 atletas para a estreia. Everson, Gabriel Delfim, Matheus Mendes, Guilherme Arana, Rubens, Saravia, Igor Rabello, Jemerson, Lemos, Rômulo, Alisson, Edenilson, Franco, Igor Gomes, Otávio, Patrick, Paulo Vitor, Pedrinho, Allan Kardec, Cadu, Hulk, Paulinho, Pavón e Vargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra