Fundação Renova está com 78 vagas de emprego; 59 são para Valadares

A Fundação Renova está com 78 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação. As vagas são para os municípios mineiros de Aimorés, Alpercata, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Conceição de Ipanema, Governador Valadares, Guanhães, Ipaba, Ipatinga, Itambacuri, Naque, Periquito, Resplendor, Rio Casca, Santana do Paraíso, Sobrália, Sem Peixe e Teófilo Otoni.

Nesta semana, a maioria das vagas é para Governador Valadares. São 59 no total, incluindo vigia (15), vendedor (6), artesão (3), atendente (4), motorista (2), garçom/garçonete (2), entre outras. Ainda no Vale do Rio Doce, Caratinga conta com três vagas: vendedor interno (2) e supervisor. 

Já no Vale do Aço, Ipatinga tem seis vagas: vendedor (2), consultor, instalador (2) e auxiliar de serviços gerais. Por fim, no Vale do Mucuri, Teófilo Otoni e Itambacuri contam com uma vaga cada.

Além disso, há uma oportunidade de Auxiliar Técnico Ambiental para os municípios de Rio Casca, Sem Peixe, Bom Jesus do Galho, Caratinga, Ipatinga, Santana do Paraíso, Belo Oriente, Ipaba, Bugre, Naque, Periquito, Sobrália, Alpercata e Governador Valadares.

As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce, assim como o cadastro dos currículos. Contudo o cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas. 

Recoloca Rio Doce

O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG). O objetivo é recolocar a população no mercado de trabalho e levar desenvolvimento humano, além de estimular a retomada do desenvolvimento econômico na região atingida.

A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria, é um canal disponibilizado para as pessoas das comunidades atingidas que buscam inserção no mercado de trabalho.

“O objetivo é formar um banco de currículos qualificado, no qual as empresas encontram profissionais conforme suas demandas. As empresas também anunciam as suas vagas”, disse o coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri Ferreira.

Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Segundo a entidade, os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

🔊 Clique e ouça a notícia BRASÍLIA – Após sucessivos adiamentos, a diretoria do Banco Central (BC) decidiu abandonar a criação de regras específicas para o Pix Parcelado. A decisão