Fortaleza e Cruzeiro tentam amenizar início ruim no Brasileiro

0
633
FOTO: Divulgação

Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam hoje, às 21h, no Castelão, buscando amenizar as fracas campanhas que tiverem neste começo de Campeonato Brasileiro, prestes a ser paralisado para a disputa da Copa América.

O time cearense somou até agora apenas sete pontos e ocupa a 17ª colocação, que abre a zona de rebaixamento. A equipe já está há três rodadas sem vencer, tal como o time mineiro, que aparece em 14º, com oito pontos.

Apesar do momento, o treinador celeste, Mano Menezes, vê evolução em seu time. “Se a equipe continuar rendendo da forma que está, vamos conseguir nossa primeira vitória fora de casa agora”, projetou. “É hora de fazermos nossa parte para que tudo fique no azul.”

Do outro lado, a meta do comandante Rogério Ceni é atingir dez pontos “Nós temos uma última possibilidade para alcançar dois dígitos”, disse. Ele também afirmou que, apesar das derrotas, o time apresenta futebol parelho ao dos grandes. “O complexo de inferioridade não existe pra nós.”

Depois de uma sequência de viagens, o Fortaleza chega com uma série de desfalques para o duelo. Além dos lesionados Edinho e Wellington Paulista, a equipe não vai contar com Osvaldo, suspenso, e Roger Carvalho, com dores musculares. Marlon e Nathan compensam estas ausências, respectivamente.

Já o Cruzeiro deve repetir a escalação do último domingo (9), quando empatou com Corinthians. Edilson, Lucas Silva, Rodriguinho e Fred não viajaram por dores musculares, enquanto Egídio ainda se recupera de dengue.

FORTALEZA — Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho e Marlon; Romarinho, Marcinho e Kieza.? T.: Rogério Ceni

CRUZEIRO — Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá.? T.: Mano Menezes

por PEDRO KOSA FOLHAPRESS