O autor integra a lista dos 21 criminosos mais procurados em Minas Gerais, com 14 mandados de prisão
Um dos criminosos mais procurados em Minas Gerais, com 14 mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas foi capturado, nessa quarta-feira (20), após mais de uma década foragido da Justiça. Ele foi preso em Conceição do Capim, distrito de Aimorés.
Dionathan da Cruz Silva, de 33 anos, que era procurado há 13 anos, foi preso pelo Ministério Público, junto ao Gaeco de Ipatinga, Serviço de Inteligência do 11º Batalhão e 8ª Regional de Polícia Militar. Ele é considerado criminoso de alta periculosidade.
Devido ao envolvimento do criminoso em crimes violentos, em Mutum e cidades próximas, o nome dele foi incluído no programa “Procura-se”, do governo de Minas Gerais, entre as 21 pessoas mais procuradas do Estado. A inclusão foi requerida pelo 12º Regional de Polícia Militar junto à Secretaria de Estados de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A operação
Durante a abordagem, o criminoso tentou fugir com duas armas de fogo, além de três carregadores de arma e diversas munições. Foram apreendidos também R$ 4.400 em dinheiro e uma nota promissória de R$ 10.000. No local também foi apreendida uma motocicleta usada por ele.
O criminoso foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Aimorés
Fonte: ARCO/12ª RPM