Durante a coletiva de imprensa, o técnico do Democrata deu mais detalhes sobre o que foi acordado
Por volta das 7h30, antes de pegar a estrada e seguir viagem para o jogo contra o Athletic, em São João Del Rei, neste sábado (8), o técnico do Democrata, Paulo Schardong, participou de uma entrevista coletiva com profissionais da imprensa, em Governador Valadares. O assunto principal foi o atraso no pagamento do salário dos jogadores e da comissão técnica.
A entrevista foi anunciada na noite dessa quarta-feira (4) e confirmada por volta das 22h pela assessoria de comunicação do Democrata. O impasse financeiro do clube, que até então estava restrito ao vestiário, veio à tona após a última partida do Democrata, nessa segunda-feira (3), quando venceu o Vitória (ES) por 4×2 no Mamudão. Em um ato de protesto, ao final do jogo, os jogadores e a comissão técnica se recusaram a conceder entrevistas para comentar o desempenho na partida.
Resolução parcial
Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (5), o técnico do Democrata deu mais detalhes sobre o que foi acordado até o momento entre a diretoria do clube, os jogadores e a comissão técnica. O assunto foi discutido internamente na noite anterior, com o clube se comprometendo a acertar as contas e regularizar os pagamentos.
“Foi resolvida uma grande parte do que estava pendente. Há alguns detalhes que ainda estão sendo acertados para o futuro. Eu estou aqui [no Democrata] há quatro anos, e isso nunca aconteceu, posso afirmar isso. Não posso falar do passado, posso falar do tempo em que estou aqui, e foi isso que transmiti para o grupo. Financeiramente, esse é um assunto individual, cada um sabe onde aperta o calo do sapato. Alguns sentem mais, outros sentem menos”, disse Paulo.
Vivendo uma boa fase na Série D, o Democrata ocupa a 3ª colocação do grupo A6 e está cada vez mais próximo de confirmar a classificação para a próxima fase da competição. Apesar dos problemas extracampo, Schardong enfatizou que os trabalhos com o grupo continuam sendo realizados de forma exemplar e profissional.
“O que não deixamos de fazer é trabalhar. Continuamos trabalhando normalmente, correndo atrás, e eu sei que o Edvaldo [diretor de futebol do Democrata] está se esforçando. Acredito que tudo será resolvido, porque estou aqui há quatro anos e isso nunca aconteceu. Transmito isso para o grupo, passo essa mensagem aos jogadores, e a reunião que tivemos ontem foi muito positiva. Hoje, por exemplo, já está caindo dinheiro na conta de todos para podermos organizar as coisas”.
O Democrata entra em campo neste sábado, às 15h, na Arena Unimed, em São João Del Rei, e encara o Athletic, que ocupa a 2ª colocação no grupo A6.