BELO HORIZONTE – Após uma classificação emocionante pela Libertadores durante a semana, o Atlético já virou a página e agora voltou a suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), o alvinegro terá a difícil missão de encarar o temido Palmeiras, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). A partida é válida pela 28ª rodada do brasileirão.
Do lado atleticano, conquistar uma vaga nas semifinais da competição continental e da Copa do Brasil reflete a falta de resultados no Campeonato Brasileiro. O plantel comandado por Gabriel Milito se mostrou, na verdade, um time “copeiro”. Atualmente ocupando a 9ª posição, com 36 pontos, os mineiros vêm de uma vitória por 3 a 0 diante do Bragantino na última rodada.
Enquanto isso, o Verdão tenta engrenar a sexta vitória seguida, que representaria um feito inédito para a equipe na edição de 2024. Fora das outras competições, o temido time de Abel Ferreira segue com foco total no brasileirão. Os paulistas ocupam o 2º lugar e estão cada vez mais colados no Botafogo. Em busca do tricampeonato consecutivo, o Porco vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Vasco, uma partida regada a polêmicas e disputada no Estádio Mané Garrincha.
Possíveis escalações
PALMEIRAS
Mandante, o alviverde segue sem contar com a sua principal peça da temporada: o jovem Estevão, que se recupera de uma lesão na coxa. Na defesa, o desfalque será o lateral-direito Marcos Rocha, que sentiu dores musculares. Desse modo, Raphael Veiga e Giay devem jogar novamente.
Suspensos, Richard Ríos e Zé Rafael também estão fora do confronto. Assim, Gabriel Menino e Fabinho são os principais candidatos a entrarem em campo ao lado de Aníbal Moreno no meio-campo. Por outro lado, o Palmeiras terá, possivelmente, o retorno do lateral-esquerdo Caio Paulista à titularidade após cumprir suspensão.
Possível time: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Gabriel Menino) e Mauricio; Felipe Anderson, Raphael Veiga e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO
O alvinegro das alterosas deverá começar o jogo com um time alternativo. Milito, pensando no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (2), contra o Vasco, possivelmente irá poupar alguns atletas. O artilheiro Paulinho não foi relacionado devido a um controle de desgaste e Bernard também está fora por uma lesão de ligamento. Os defensores Lyanco e Otávio, além dos meias Alisson e Zaracho, e do lateral Saravia, estão no Departamento Médico.
Possível time: Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Alonso, Rubens (Arana;) Fausto Vera, Battaglia, Igor Gomes, Palacios, Hulk (Cadu), e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.