[the_ad id="288653"]

Fluminense vira sobre Botafogo e assume vice-liderança do Campeonato Carioca

Vitória do tricolor carioca foi a segunda seguida em clássicos na competição

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense venceu o segundo clássico consecutivo e é o novo vice-líder do Campeonato Carioca. Após bater o Flamengo, no último fim de semana, o time tricolor derrotou o Botafogo na noite de ontem (10), no Engenhão, por 2 a 1, de virada. Kanu fez para o time da estrela solitária, mas Willian Bigode e Luccas Claro viraram para o tricolor carioca.

Com o resultado, os comandados do técnico Abel Braga chegaram a 12 pontos, um a menos que o Vasco, que está no topo da tabela. Já o Botafogo permanece com 10, ocupando o 3º lugar na tabela de classificação.

Na primeira etapa, o Botafogo foi melhor e abriu o placar aos 21 minutos, com o zagueiro Kanu, de cabeça. Ele aproveitou a cobrança de escanteio que veio da direita e testou forte para o gol.

Na segunda etapa, o Fluminense melhorou e buscou o empate. Aos 8 minutos, após escanteio cobrado, Joel Carli e David Braz dividiram pelo alto, a bola sobrou para Willian Bigode na pequena área e o atacante só completou para o gol. A virada veio também veio depois de uma cobrança de escanteio. Luccas Claro se antecipou a Kanu e de cabeça fez o segundo do Fluminense.

Na sequência da partida, foi o Fluminense que esteve mais perto de marcar novamente com Caio Paulista e Cano. Já o Botafogo não conseguia chegar com perigo ao ataque.

Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar a Portuguesa mais uma vez no Engenhão, no domingo (13), enquanto o Botafogo terá um novo clássico pela frente, desta vez contra o Vasco, na segunda (14), no Maranhão, para onde o mando de campo foi vendido.

Flamengo vence Audax

O Flamengo se reabilitou da derrota recente para o Fluminense e voltou a vencer no Campeonato Carioca. No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe bateu o Audax-RJ por 2 a 1, partida disputada também na noite de ontem. Gabigol abriu o placar ainda na etapa inicial. Já no segundo tempo, Thomás mandou para o próprio gol após cobrança de falta de Andreas Pereira. Hugo Sanches teve tempo de diminuir a vantagem flamenguista, mas o Audax não evitou a derrota.

No primeiro tempo, o time comandado por Paulo Sousa foi melhor na partida, mas só chegou ao primeiro gol, aos 47 minutos. Gabigol recebeu passe de Lázaro na esquerda da área e marcou um golaço. Na segunda etapa, o time rubro-negro ampliou. Aos 8 minutos, Andreas Pereira foi para cobrança de falta na esquerda do ataque e levantou a bola na área. Thomás ao tentar cortar, acabou mandando para o próprio gol. Já o Audax diminuiu aos 27 minutos. Léo Pereira bobeou na saída de bola e Hugo Sanches aproveitou para balançar as redes.

Gabigol marcou um dos gols do Flamengo no jogo de ontem (foto: Paula Reis / Flamengo)

Com a vitória, o Flamengo foi a 10 pontos e está em quarto lugar. O Audax tem quatro pontos e está em 9º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar, no domingo (13), o Nova Iguaçu, às 19h, em Volta Redonda. No mesmo dia, a equipe de Angra dos Reis pegará o Boavista, a partir das 15h30, no Jair Toscano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM