[the_ad id="288653"]

Flamengo vence Botafogo e vira vice-líder do Carioca

John Textor, investidor da SAF do Botafogo, esteve presente no Engenhão para acompanhar o clássico

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – No clássico disputado na noite de ontem (23), no Engenhão, o Flamengo levou a melhor sobre o Botafogo e venceu o jogo por 3 a 1, duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Pedro, Gabigol e Arrascaeta marcaram para o time comandado pelo técnico Paulo Sousa, enquanto Léo Pereira (contra) fez o gol do time da estrela solitária.

Aliás o jogo teve a presença de John Textor, investidor da SAF do Botafogo, que viu o Flamengo abrir boa vantagem na primeira etapa.

O time rubro-negro dominou as ações da partida e conseguiu construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Pedro, aos 8 minutos, e Gabigol, aos 49 minutos.

Também na etapa inicial, duas decisões da arbitragem comandada por Grazianni Maciel Rocha causaram revolta nos alvinegros. Após uma cobrança de escanteio ensaiada, Pedro dividiu com Matheus Nascimento, e a bola desviou no braço o seu braço. Os jogadores do Botafogo cercaram o árbitro pedindo pênalti, mas, após análise do VAR, a arbitragem mandou o jogo seguir. Em seguida, Fabrício Bruno, ao tentar afastar a bola de carrinho, atingiu Chay de maneira forte, e os alvinegros pediram cartão ao adversário, o que não foi aplicado.

Na saída do intervalo, os torcedores do Botafogo xingaram e arremessaram objetos na direção dos árbitros. Policiais tiveram que intervir. No entanto no retorno para o segundo tempo, eles utilizaram outro acesso ao campo.

Botafogo

Já na etapa final, o Botafogo tentou mudar o cenário da partida e buscar ter maior presença no campo de ataque. A equipe alvinegra ainda chegou a balançar a rede em finalização de Chay, mas dois jogadores em posição irregular tentaram desviar a bola, o que causou anulação.

Mas quem chegou a um novo gol foi o Flamengo, desta vez com Arrascaeta, aos 27 minutos. Contudo nos minutos finais, o time alvinegro diminuiu. Após cruzamento para a área, Fabinho cabeceou para a área, e Leo Pereira acabou mandando a bola contra a própria meta.

Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a segunda colocação, agora com 19 pontos, e está a dois atrás do líder, Fluminense. Já o Botafogo permaneceu com 16 e ocupa o quarto lugar.

Na nona rodada, o Botafogo visitará a Portuguesa, no domingo (27), às 19 horas, no Luso-Brasileiro, enquanto o time da Gávea enfrenta o Resende, também no domingo, às 16 horas, no Engenhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra