[the_ad id="288653"]

Fim de semana foi de decisões nos estaduais

Flamengo, São Paulo e Grêmio faturaram o título em seus respectivos estados

O fim de semana foi marcado por diversas decisões de campeonatos estaduais pelo Brasil. No Campeonato Carioca, o Flamengo derrotou o Fluminense e faturou o tricampeonato. Na final do Campeonato Paulista, o São Paulo levou a melhor sobre o Palmeiras e levantou o troféu de campeão estadual que não ganhava havia 16 anos. Na decisão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio empatou com o Internacional e faturou o tetracampeonato. Já no Campeonato Mineiro, o Atlético manteve tabu de cinco anos sem derrota contra o América e ficou com o título estadual.

Na noite de sábado (22), Flamengo e Fluminense decidiram o Campeonato Carioca no Maracanã. No jogo de ida da final, empate de 1 a 1. Nenhuma equipe tinha a vantagem do empate; por isso, quem quisesse ser campeão precisava vencer o segundo jogo. Se houvesse um novo empate, a decisão do título iria para os pênaltis.

Melhor em campo, o Flamengo conseguiu abrir boa vantagem no fim do primeiro tempo com dois gols de Gabigol. O primeiro foi de pênalti, aos 43 minutos. Já no segundo, o atacante rubro-negro apareceu na esquerda da área e bateu forte em diagonal.

O Fluminense voltou com mais efetividade e conseguiu diminuir o placar no início da segunda etapa, após pênalti marcado com auxílio do VAR. Fred bateu com categoria e marcou para o Fluminense, aos 6 minutos.

Após o Fluminense fazer o gol, o jogo seguiu bem disputado, mas, aos 41 minutos, João Gomes fez o terceiro do Flamengo, após aproveitar o rebote do goleiro, e garantiu o tricampeonato carioca para o time comandado por Rogério Ceni.

Também no sábado, o Atlético, que tinha a vantagem do empate na final do Campeonato Mineiro, garantiu o 46º troféu de campeão estadual ao empatar de 0 a 0 com o América, no Mineirão. O Coelho até teve chances de vencer, mas na melhor oportunidade da partida perdeu um pênalti na segunda etapa.

Na final do Campeonato Paulista, disputada na tarde de domingo (23), no Morumbi, São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo bem fraco tecnicamente. O tricolor paulista achou o primeiro gol em um chute de Luan de fora da área, a bola desviou em Felipe Melo e enganou o goleiro Weverton, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu criando pouco e o São Paulo administrava bem o resultado. Aos 32 minutos, Luciano, livre na área, recebeu um bom cruzamento de Rodrigo Nestor, antecipou-se ao goleiro palmeirense e marcou o gol que garantiu o título para o tricolor paulista. O técnico Crespo já chegou com estrela e faturou o título que o são Paulo não ganhava havia 16 anos, enquanto o time comandado pelo técnico Abel Ferreira amarga o terceiro vice-campeonato na temporada. Além do Campeonato Paulista, o Palmeiras perdeu a final da Supercopa do Brasil e também da Recopa Sulamericana.

Na final do Campeonato Gaúcho, também disputada no domingo, Grêmio e Inter se enfrentaram na Arena do Grêmio. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o tricolor gaúcho jogava pelo empate.

Após duelo truncado na primeira etapa, com direito a expulsões de Rafinha e Yuri Alberto, o Grêmio abriu o placar nos acréscimos com Ferreirinha, que aproveitou passe recebido já dentro da área, puxou para perna direita e bateu colocado para marcar. O Internacional buscou o empate aos 21 minutos da segunda etapa, com gol de Rodrigo Dourado, de cabeça. Precisando de mais um gol, o Inter se lançou ao ataque, mas dava espaços para o Grêmio, que conseguiu segurar bem o resultado e garantir o tetracampeonato gaúcho.

Outras decisões do domingo

No Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas venceu o Bahia de Feira por 3 a 2, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e conquistou o seu primeiro título estadual.

O Paysandu conseguiu reverter a desvantagem contra a Tuna Luso, após perder a primeira partida na semana passada por 4 a 2. No segundo jogo da decisão do Campeonato Paraense, disputado na Curuzu, o Paysandu fez 4 a 1 e levantou o troféu de campeão. Foi o 49º título estadual do “Papão da Curuzu”.

Na decisão do Campeonato Cearense, disputada na Arena Castelão, o Fortaleza, que tinha vantagem do empate, segurou o 0 a 0 com o Ceará e levou o tricampeonato estadual.

Sport e Náutico disputaram o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, no Aflitos. Após empate de 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. O Náutico levou a melhor e venceu por 5 a 3 e conquistou o 23º título estadual de sua história. O fim do jogo foi marcado por uma confusão com reclamação da arbitragem, que voltou um pênalti perdido pelo Náutico, com auxílio do VAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM