[the_ad id="288653"]

Filipe Machado valoriza vitória celeste no clássico e convoca torcida para confronto diante do Bahia

Foto: Staff Images / Cruzeiro

BELO HORIZONTE – O volante Filipe Machado foi um dos destaques na vitória do Cruzeiro no clássico contra o Atlético no último domingo (22). A Raposa agora mantém as atenções voltadas no duelo diante do Bahia, nessa quarta-feira (25), no Mineirão. Focado no confronto direto, o atleta aproveitou para mobilizar a torcida para comparecer ao Gigante da Pampulha e agradecer pelo apoio na última rodada.

A sonhada vitória, dependendo de uma combinação dos resultados da 29ª rodada, pode fazer o clube celeste ganhar posições na tabela. De acordo com Machado, o duelo contra o tricolor baiano é importante para seguir sonhando com uma vaga na Sulamericana e se afastar ainda mais do Z-4.

 “É um confronto direto que a gente tem. Precisamos vencer dentro de casa e com o apoio da nossa torcida. Eles foram fundamentais nesse último jogo. A gente vem de uma vitória importante, mas se a gente não vencer esse próximo jogo não vai valer de nada o que fizemos no anterior. Estamos concentrados para conseguir a vitória em casa.  O apoio da torcida é um combustível pra gente. Quando eles jogam junto, vamos nos doar ainda mais. Quero pedir o apoio para comparecer em peso”, convoca.

Provocação gerou polêmica

O atleta foi protagonista de uma cena que chamou a atenção de torcedores cruzeirenses e atleticanos após a vitória celeste no primeiro clássico disputado na Arena MRV, casa do Atlético. Ainda no gramado, Machado provocou o arquirrival simulando estar jogando milho no gramado. Posteriormente, porém, a atitude do volante acabou gerando conflitos entre os torcedores e atletas alvinegros.

Após treino coletivo, Filipe Machado declarou que valoriza o triunfo sobre o rival, no entanto, acredita que os próximos comprimissos do Cruzeiro sejam tão importantes quanto.

“Esse clássico foi a virada de chave da nossa equipe. A gente trabalha forte, se dedica. Às vezes, o resultado não vem, mas a gente procura trabalhar para melhorar e evoluir. Agora temos mais 10 finais e, com o apoio do torcedor, vamos conquistar nosso objetivo na temporada”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM