[the_ad id="288653"]

FIFA: Cruzeiro perderá seis pontos antes mesmo de começar a série B

Raposa foi punida pela Fifa e vai começar a série B com seis pontos negativos. O valor da dívida do clube gira em torno de R$ 5 milhões

O Cruzeiro vai começar o Campeonato Brasileiro Série B com seis pontos a menos na tabela. Nesta terça-feira (20), a Fifa comunicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a entidade aplique a punição ao clube mineiro pelo não pagamento referente ao empréstimo do volante Denilson ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, realizado em julho de 2016. A decisão não cabe recurso. A informação foi divulgada pela rádio Itatiaia de Belo Horizonte.

Em vídeo postado nas redes sociais oficiais do Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), Gustavo Gatti, membro do Conselho Gestor, descartou chances de o clube celeste evitar a perda de seis pontos na Série B do Brasileirão. 

Segundo ele, a perda de pontos antes mesmo de começar a Série B terá de ser compensada pelo time dentro de campo. Veja o pronunciamento de Gustavo Gatti.

A raposa afirmou em nota que ainda não havia sido notificada da decisão da perda dos pontos, mas estava ciente da possível punição. Em meio ao cenário político no clube, os dois pré-candidatos à presidência do Cruzeiro foram comunicados sobre a situação desse processo.

O volante Denílson chegou ao Cruzeiro por empréstimo de seis meses pelo valor de 850 mil euros, mas pouco atuou e deixou o clube quatro meses depois. No período, o jogador entrou em campo apenas cinco vezes, não agradou ao técnico Mano Menezes, na época, e foi dispensado. O clube celeste, desde então, não efetuou o pagamento e o caso foi parar na Fifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM