Fiemg, por meio da Regional Rio Doce, Sesi e Senai, conclui doação de máscaras e álcool 70% a entidades de saúde

No total, mais de 10 mil máscaras e mais de 4 mil litros de álcool foram entregues às cidades da Regional Rio Doce

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Fiemg, por meio da Regional Rio Doce, Sesi e Senai tem unido todos os esforços no combate à COVID-19.

Além dos pleitos conquistados em prol da indústria e das empresas junto aos governos, oferta de consultoria digital, produção de face shield (protetores faciais) na impressora 3D do Senais de Valadares, testes rápidos para COVID-19, dentre outras ações, uma outra frente de atuação foi cuidar da segurança dos profissionais que estão na linha de frente nos hospitais públicos e entidades filantrópicas, prezando pela saúde da sociedade como um todo.

Na última quarta-feira (24), o presidente da Fiemg Regional Rio Doce, Marcos Lopes, concluiu a doação de mais de 10 mil máscaras e mais de 4 mil litros de álcool glicerinado 70%, que foram entregues em hospitais públicos e filantrópicos e entidades públicas de saúde da cidade e região.

A cidade de Governador Valadares recebeu 4.766 máscaras e 1.200 litros de álcool, que foram entregues no Hospital Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no hospital Bom Samaritano e na Cruz Vermelha.

Em Teófilo Otoni foram entregues 3.700 máscaras e 2.100 litros de álcool no hospital filantrópico Santa Rosália e no SAMU Regional Macro Nordeste Jequitinhonha (CISNORJE). Em Mantena e Guanhães, também de abrangência da Regional Rio Doce, foram entregues 800 máscaras e 500 litros de álcool para cada um dos municípios.

O presidente Marcos Lopes destaca que a Fiemg, juntamente com as suas Regionais em todo o estado de Minas, tem trabalho incansavelmente para proteger as vidas e recuperar a economia.

“Não vamos nos cansar no combate a esta pandemia. Esta primeira fase da doação desses materiais para prevenção e proteção só reforçam nosso compromisso com a saúde pública. Dessa forma, cuidamos da saúde e da vida das pessoas, além da preocupação com a retomada da economia, para que nossas indústrias e empresas permaneçam operantes, mantendo o trabalho, o emprego e a renda”, enfatizou o líder industrial.

“Reforçamos que a Fiemg continuará trabalhando com foco e persistência para enfrentar e vencer a crise do coronavírus. Mesmo diante de tantas adversidades, a indústria cumpre a sua missão de gerar crescimento econômico e fazer dele um importante instrumento de transformação e inclusão social”, concluiu Marcos Lopes.

Senai na luta contra o coronavírus (COVID-19)

Todo o álcool que está sendo distribuído é produzido a partir da parceria com as indústrias de açúcar e álcool de Minas Gerais. Já os galões são fornecidos pelas indústrias de produtos plásticos. As máscaras cirúrgicas descartáveis estão sendo produzidas no Senai Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda.

Nesta semana, o SENAI entrou na lista da Forbes entre os maiores doadores do país contra o coronavírus. O 8º na lista com as 100 maiores empresas em doações. Iniciativas vão do conserto de respiradores à fabricação de EPIs e ao financiamento da inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de