FICCO/GVS prende um dos foragidos mais procurados do Brasil

FOTO: Divulgação / Polícia Federal (PF)

Além da FICCO/GVS, participaram da ação a Polícia Civil dos estados de Minas Gerais e Pará

GOVERNADOR VALADARES A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (FICCO/GVS) prendeu, nesta terça-feira (12), no Pará, um homem de 56 anos. O suspeito é natural de Sabinópolis/MG e estava foragido da Justiça. Ele é acusado de matar cruelmente um homem no escritório de um posto de gasolina. O crime aconteceu na cidade de São João Evangelista, em 2021.

De acordo com a Polícia Federal (PF), na época do crime, o homem fugiu após matar e esconder o corpo da vítima. Ainda segundo a PF, foram veiculadas diversas notícias inverídicas sobre a possível localização do suspeito com o intuito de desviar a atenção das forças policiais. Conforme os investigadores, com a hipótese de que ele tentara ir para os Estados Unidos, foi necessário incluir o nome do foragido na Difusão Vermelha da Interpol. Essa inclusão possibilita a divulgação entre os estados da existência de mandados de prisão em aberto contra o suspeito.

No ano de 2010, também foragido sob a acusação de outro homicídio praticado em 2001, o homem acabou preso na Flórida, nos Estados Unidos. A prisão, então, seria por porte de armas, falsidade ideológica e status migratório irregular.

A prisão

A Polícia Federal, em Governador Valadares, Belo Horizonte e Brasília, conseguiu localizar o foragido na cidade de Canaã dos Carajás/PA. Além da FICCO/GVS, coordenada pela PF, a Polícia Civil de São João Evangelista e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil no estado do Pará (DRCO/PA).

A Equipe da DRCO/PA o prendeu em virtude de mandado de prisão e em flagrante delito por uso de documento falso. Os policiais encaminharam o homem à Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas/PA. Na sequência a polícia encaminhará o suspeito para o presídio, onde ele ficará à disposição da Justiça de São João Evangelista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM