[the_ad id="288653"]

Festival ‘Vem pro Mercado’ traz gastronomia, música e chefs renomados ao Mercado Municipal

FOTO: Sebrae Minas Regional Rio Doce e Vale do Aço

GOVERNADOR VALADARES – Entre os dias 3 e 9 de novembro, o Mercado Municipal de Governador Valadares será palco do festival gastronômico “Vem pro Mercado”, promovido pelo Sebrae Minas em parceria com o Mercado Municipal e o Sicoob Crediriodoce, com apresentação da TV Leste. O evento é dedicado a valorizar as tradições, a cultura e os produtos típicos da região, reunindo música, gastronomia e experiências para toda a família. A entrada é gratuita.

FOTO: Sebrae Minas Regional Rio Doce e Vale do Aço

Cozinha Show com chefs convidados

Durante a semana, de 3 a 7 de novembro, a programação da Cozinha Show contará com renomados chefs que criarão pratos autorais utilizando ingredientes frescos, ervas, especiarias e produtos vendidos nas bancas do Mercado. As apresentações ocorrem no pátio central, no horário do almoço, e os visitantes interessados em degustações devem chegar 30 minutos antes para realizar a reserva.

O público é convidado a contribuir de forma voluntária com 1 kg de alimento não perecível, que será recolhido pelo Programa Gestão de Avaliação e Impactos Ambientais (Gaia) do Sebrae Minas.

Shows musicais e praça gastronômica no fim de semana

Nos dias 8 e 9 de novembro, o festival ganha ainda mais animação com shows de artistas regionais e uma praça gastronômica montada em frente ao Mercado, oferecendo opções de cardápio para toda a família.

Valorização do Mercado Municipal

O Sebrae Minas, por meio do projeto “Nosso Mercado”, tem apoiado o fortalecimento do Mercado Municipal, oferecendo capacitações, consultorias e ações que tornam os pequenos negócios mais competitivos e sustentáveis.

“O festival aproxima a comunidade e reforça o papel do Mercado como patrimônio cultural e vetor de desenvolvimento econômico local. Cada produto vendido representa o esforço de pequenos empreendedores e agricultores da região”, afirma Douglas Nicolas, analista do Sebrae Minas.

Para Kelen Mendes Vória, diretora de Gestão de Riscos do Sicoob Crediriodoce, apoiar o evento reforça o compromisso da instituição com a economia local e os princípios cooperativistas:
“Contribuir para ações que promovem o Mercado Municipal é também valorizar a cultura, a economia e o desenvolvimento de Governador Valadares e região”, afirma.

Programação – Cozinha Show (3 a 7/11)

  • 03/11 (Segunda) – Matí Mercado apresenta
  • Chef: Guilherme Matí – Matí Cozinha de Mercado & Matí Food Lab
  • Tema: Da Tradição à Inovação – A Cozinha de Mercado

  • 04/11 (Terça) – Abrasel apresenta
  • Chef: Gerardo Monge
  • Tema: Comida Popular Latina – Onde a Cultura se Conecta

  • 05/11 (Quarta) – Mercado apresenta
    Chefs: Pedro Damásio & Élica Dias – Gutê Pâtisserie e Café Arte
    Tema: Um Cafezinho à Mineira
  • 06/11 (Quinta) – Ibituruna apresenta
  • Chef: Marcelo Schlaucher – Pizzaria Waldinelly
  • Tema: Da Cantina ao Mercadão

  • 07/11 (Sexta) – Frigoleste apresenta
  • Chef: Rafael Berrantão – Cozinha Caipira

Entrada gratuita – reservas para degustação devem ser feitas 30 minutos antes. Serão recolhidas doações de 1 kg de alimento não perecível.

Informações adicionais:

  • Apresentação: Frigoleste e TV Leste
  • Realização: Mercado Municipal de GV; Sicoob Crediriodoce; Nosso Mercado Sebrae; Sebrae Minas
  • Patrocínio: Cooperativa Ibituruna; Nona Pack; Limpando Atacarejo; Real Embalagens
  • Apoio: Prefeitura Municipal de GV; Viva Valadares; ACE-GV; CDL-GV; Abrasel Vale do Rio Doce; Câmara Municipal de GV; Scherr; Agência 3DOIS4; Rádio Imparsom; Rádio Ibituruna FM; 776 Eventos; WOW Estruturas

Comments 1

  1. Gumercino pereira. bazilio says:

    Eu sou valadarense e moro no Rio de janeiro más não perco as raises, de vez em quando vou no nosso mercado municipal buscar queijos e outras guloseimas que são maravilhosas. É o melhor de todos os mercados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM