Na manhã dessa quinta-feira (21), manifestantes fizeram um protesto que interditou a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), em Aimorés. Por isso as viagens estão suspensas. Inclusive as viagens que aconteceriam na manhã desta sexta-feira (22) em ambos os sentidos.
De acordo com a Vale, as reivindicações “não têm relação com a operação ferroviária”. Além disso, a Fundação Renova está conduzindo o diálogo com os manifestantes: “A Vale lamenta o transtorno e reitera seu compromisso com a segurança das pessoas e com as operações“, declarou a Vale nesta manhã (22).
Erosão foi o que desencadeou o protesto
Ainda de acordo com a Vale, uma erosão provocada pelas fortes chuvas do início deste ano foi a agravante que desencadeou os atos de manifesto. Portanto a comunidade local pede por maior agilidade na reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015.
A suspensão das viagens do trem de passageiros da linha Vitória a Minas abrange os trechos Antônio Dias e Barão de Cocais, na região central do Estado, nos dois sentidos. O trecho entre Itabira e Nova Era também foi suspenso. Por fim, a Vale comunicou que as manutenções estão sendo feitas com o objetivo de restabelecer “as condições adequadas para retomada da operação”.
Remarcação de viagens
Diante dos últimos acontecimentos, a Vale orienta aos passageiros que remarquem o bilhete ou peçam o reembolso do valor na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Para mais informações, entre em contato por meio do “Alô Ferrovias”, no número 0800 285 7000 ou whatsapp (27) 995035918.















