Feminicídio: Polícia Militar procura por homem que assassinou a esposa em Matipó

A Polícia Militar informou que foi acionada na manhã de hoje (7) para atender a uma ocorrência de feminicídio na rua Jacarandá, bairro Boa Vista, em Matipó.

Segundo a PM, o autor do crime, de 50 anos, desferiu cinco facadas na esposa, tendo começado as agressões dentro de casa. A mulher tentou fugir, mas caiu na escada que dá acesso à rua e morreu no local.

Ainda de acordo com informações concedidas pela polícia, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. A vítima já havia registrado duas ocorrências – uma em 13/09 e outra em 13/11 – relatando as ameaças feitas pelo marido. Nesse caso, houve, inclusive, visita da Polícia Militar, cumprimento de ordem judicial para que o homem saísse da casa e concessão de uma medida protetiva. A mulher, porém, acabou aceitando que o marido retornasse para casa.

A Polícia Militar foi acionada da manhã de hoje para atender à ocorrência de feminicídio – FOTO: PM

Num segundo momento, ela chegou a sair de casa e foi para a casa dos pais, mas também retornou para a residência, junto com o marido e dois filhos já adultos.

Silvana Brandão Pereira era funcionária da Prefeitura e prestava serviços de faxina no quartel da Polícia Militar, local onde era orientada pelos militares quanto ao risco de aceitar o marido de volta ou mesmo de retornar para casa, tendo em vista as ocorrências de conflitos registrados entre os dois.

O homem fugiu após cometer o crime. As equipes da PM levantaram a informação de que, antes de cometer o crime, ele chegou a ir ao banco e sacar dinheiro. Câmeras flagraram o homem transitando pelo bairro Palhada, sentido centro de Matipó, mas não foi possível definir qual veículo foi utilizado na fuga.

A polícia segue fazendo rastreamento e mais levantamentos de informações. Contudo, até o presente momento, o autor do crime não foi localizado. Denúncias podem ser feitas pela comunidade através do 190 ou Disque Denúncia 181. Informações: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM