[the_ad id="288653"]

Fecomércio MG 83 anos: legado de força e representatividade

Uma caminhada pautada pela construção de um setor terciário cada dia mais forte, diverso e resiliente. Ao comemorar os 83 anos da Fecomércio MG, celebramos uma história de defesa, representação, coordenação, orientação e protagonismo no desenvolvimento de Minas Gerais. Não à toa, esse roteiro, escrito ao longo de mais de oito décadas junto aos mineiros, reforça a voz da entidade na luta pelo empresário em meio às adversidades.

Para a presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, a data é uma oportunidade para reforçar o compromisso da Federação com a sociedade mineira, além de potencializar a ação de empreender, sonhar e criar um futuro melhor para todos. “Lado a lado ao empresário, construímos um comércio de bens, serviços e turismo pautado pela inovação e pela coragem. Continuaremos a firmes passos em direção ao desenvolvimento econômico e social.”

Assista, agora, ao vídeo de comemoração aos 83 anos da Fecomércio MG

Ao vivenciar momentos de desafio e sucesso, a Fecomércio MG se firmou como uma das mais relevantes federações do país. Durante uma das mais severas crises da história, a pandemia de Covid-19, a entidade tem realizado ações de apoio ao empresário e conscientização da sociedade. Para minimizar os impactos econômicos e sociais, a Federação divulgou materiais orientativos e análises econômicas, promoveu eventos de capacitação, defendeu melhores condições tributárias, além de oferecer produtos e serviços com condições especiais.

Para garantir representatividade, a entidade intensifica seu trabalho junto aos governos federal e estadual, além de fortalecer a interlocução com os empresários e os sindicatos. “A manutenção e o desenvolvimento empresarial do setor terciário está diretamente ligado à geração de emprego e renda. Esse é um dos fatores determinantes para a retomada econômica e a redução da extrema pobreza neste momento de crise”, pondera a presidente interina.

Pensando nos próximos passos para a construção do ‘novo normal’, a Fecomércio MG e seus sindicatos empresariais continuarão junto às empresas mineiras, ressignificando suas operações para garantir ainda mais qualidade ao consumidor, colaborando para a assertividade de seus processos e oferecendo condições para a economia no dia a dia do negócio.

Sobre a Fecomércio MG

A entidade patronal foi fundada, em 4 de dezembro de 1938, a partir da união de sete sindicatos filiados com sede em Belo Horizonte. Hoje, a Fecomércio MG conta com 44 sindicatos filiados e 10 conveniados, que juntos representam cerca de 580 mil empresas em Minas Gerais. Em conjunto com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), seus braços sociais, a entidade forma o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sindicatos Empresariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM