[the_ad id="288653"]

Família soterrada em Manhuaçu é resgatada por bombeiros de Valadares

Em época de enchente, toda ajuda é bem-vinda. Por isso, no dia 26 de janeiro, a equipe do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares foi até Manhuaçu para ajudar a guarnição. E por lá uma história emocionante e com final feliz.

Enquanto a equipe de Manhuaçu fazia a ronda e ajudava outras pessoas, outra ocorrência tomaria a madrugada dos bombeiros, que estavam de plantão. A princípio, quatro pessoas da mesma família foram soterradas, por conta de um desabamento.

Quem estava no quartel, de prontidão, era a guarnição de Valadares, que foi ao resgate da família. A surpresa é que esta família é de um dos bombeiros de Manhuaçu, que estava ajudando outras famílias com a equipe dele.

O sargento Emanuel, que foi um dos primeiros a chegar ao local, contou como foi a operação e relatou que, ao fim da ocorrência, uma quinta vítima, ainda soterrada, gritou por ajuda.

“Estavam todas [as vítimas] conscientes. A gente resgatou as três primeiras de imediato, quando fomos ao resgate da quarta, a metade da estrutura começou a ceder. Todos nós tivemos que evacuar o local, e minha rota de fuga foi me atirar ao rio, no meio da madrugada. Por sorte, a estrutura não atingiu a vítima, que é irmão do bombeiro Ruimar, de Manhuaçu. Conseguimos retirar o irmão do bombeiro [Ruimar] e achávamos que a ocorrência havia terminado, ali. Então, fomos avisados que ainda havia uma menina. Então fizemos o chamado padrão: chamamos o nome dela e pedimos para ela bater três vezes, em algum lugar, ou gritar”.

Sargento Emanuel

O militar contou, ainda, que o dia começou a amanhecer e foi, então, que um dos bombeiros ouviu a voz dela, bem baixa. Então começaram a cavar um túnel, nos escombros, até que chegar até ela. Ela estava bem soterrada, e muito fraca, mas foi protegida pelo colchão dela. A menina foi retirada dos escombros e encaminhada para o hospital da cidade.

A última vítima, Taynara Luiza, agradeceu a ajuda dos bombeiros, por meio da rede social dela. E ressaltou a importância deles para a população.

“Vocês são heróis de farda. Em todo momento conversando comigo, me acalmando, sempre me dando forças. Só tenho que agradecer muito. Anjos que vieram para salvar não só a mim e, sim, todos naquele momento. Muito obrigada mesmo!”

Taynara Luiza

O sargento Dias, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, ainda comentou na publicação, dizendo se sentir emocionado todas as vezes que se lembra da voz de Taynara. “Toda vez que lembro da sua voz me emociono.”

Todas as vítimas foram retiradas com vida e encaminhadas à UPA de Manhuaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM