ExpoNoivas apresenta tendências do setor de casamento para 2022 em Valadares

Tradicionalmente, maio ficou marcado como o Mês das Noivas. O que tudo indica, pela história, é que a cultura dos países do Hemisfério Norte desembarcou no Brasil, trazendo sua simbologia e marca, principalmente ao setor de eventos, que organiza as cerimônias de casamento. 

Na parte de cima do globo do planeta, a justificativa é que, neste período do ano, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza e à primavera, que por lá atinge a plenitude. Com o passar do tempo, esses elementos foram associados à celebração do casamento. 

Aqui no Brasil maio continua sendo um período muito marcante para esse tipo de celebração e também uma oportunidade de as empresas que atuam no setor de eventos mostrarem as novidades e tendências para o ano, como é o caso da ExpoNoiva, que acontece até o dia 15 de maio no shopping de Governador Valadares.

ExpoNoivas acontece até o dia 15 de maio (Crédito: DRD/ TV Leste)

“O nosso evento existe há mais de 20 anos. A nossa proposta é levar à noiva comodidade para ela estar em contato direto com o fornecedor, para ela poder fazer o evento dela, deixar ele mais bonito. [Na exposição] as pessoas vão encontrar coisas sobre decoração, os doces, encontram o cerimonial, o vestido de noiva, o enxoval, filmagem e muito mais. Tem muita coisa por aqui”, explicou Marinete Fraga, organizadora do ExpoNoiva. 

Marinete Fraga acredita que a ExpoNoivas é uma forma de fomentar o setor de eventos na cidade (Crédito: DRD/ TV Leste)

Além de trazer as tendências do setor de casamentos para os noivos, a exposição se tornou uma vitrine para as empresas do segmento em Valadares, uma oportunidade importante a ser explorada após dois anos muito difíceis para os negócios, durante o período mais grave da pandemia da covid-19.

“Nosso mercado está muito em alta, porque muita gente cancelou o casamento. Este ano está muito cheio [a agenda], porque, devido à mudança de data de tudo, o pessoal tem trabalhado muito”, contou Marinete Fraga.

Entre os serviços em exposição estão o de assessoria e o cerimonial. São eles os responsáveis por garantir que tudo no casamento aconteça como os noivos imaginam, um trabalho com atuações antes, durante e depois da cerimônia.

“A assessoria é importante para que você faça tudo dentro de um prazo. O cerimonial vai estar te acompanhando desde os primeiros momentos, que é montar o seu projeto de festa, até os últimos momentos, que é a desmontagem desse projeto. Então [o cerimonialista] vai assessorar na entrada dos papéis no cartório, entrada na igreja, montar a sua festa, escolher os fornecedores para a festa, o horário, o dia, como esse evento vai acontecer, isso durante o tempo que você está se organizando para fazer o evento”, disse a cerimonialista Magda Breguez.    

Magda Breguez explica como é o trabalho da assessoria e do cerimonialista no planejamento do casamento (Crédito: DRD/ TV Leste)

De acordo com Eliane Souza, para a exposição deste ano, além das tendências em vestidos de noiva, a loja dela trouxe um pouco do atendimento que as clientes recebem. 

“A tendência agora é muito brilho. Mas, na realidade, quem escolhe o modelo não somos nós, é a noiva. A noiva que tem que chegar e falar o que ela está querendo, porque é sonho, e a gente procura seguir aquilo que a noiva propõe, nós procuramos sonhar com elas. Quando uma noiva chega à nossa loja, buscamos entender o que ela está procurando, qual é o sonho dela, e a partir disso nós procuramos entrar no sonho dela. A tendência agora é brilho, mas não quer dizer que toda noiva vai querer brilho. Nós vamos buscar aquilo que ela está procurando.” 

Eliane Souza destaca que cada casamento é único e a grande realização de um sonho (Crédito: DRD/ TV Leste)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência