[the_ad id="288653"]

Expoleste 2025 movimenta setores estratégicos e destaca negócios da região

Expoleste 2025 movimenta setores estratégicos e destaca negócios da região
FOTO: Ramalho Dias/ Expoleste

GOVERNADOR VALADARES – Durante cinco dias de intensa programação, o Centro de Feiras e Eventos da Univale – UNICENTRO se transformou no principal ponto de encontro entre marcas, empreendedores, instituições e consumidores do Leste de Minas. A Expoleste 2025, em sua 21ª edição, consolidou-se como uma das mais completas e representativas da sua história, na avaliação dos organizadores da mostra empresarial. 

Com quase 200 expositores de diversos segmentos — do comércio à construção civil, passando por tecnologia, turismo, gastronomia e design —, a feira gerou conexões, promoveu lançamentos, fortaleceu marcas e movimentou negócios.  Ao longo dos cinco dias visitantes marcaram presença e empreendedores registraram vendas e parcerias concretizadas durante o evento.

Para Stefano Couri, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV), realizadora do evento, a feira é mais do que uma vitrine. “A Expoleste é reflexo da nossa capacidade de inovar, empreender e gerar valor. Governador Valadares tem vocação para liderar o desenvolvimento regional — e nós, da ACE-GV, temos o compromisso de seguir impulsionando esse movimento”, afirmou.

O vice-presidente da ACE-GV e coordenador geral da feira, Jackson Lemos, ressaltou o esforço coletivo: “A Expoleste é construída a muitas mãos. Ver os estandes cheios, o público envolvido e os negócios acontecendo é a maior recompensa.”

Espaços temáticos e destaques

A edição de 2025 também se destacou por seus espaços temáticos de grande repercussão. A Expocasa, sob curadoria do Studio Perret Arquitetura, celebrou sua quinta edição com propostas ousadas e soluções contemporâneas para o morar. Já o ExpoTurismo, coordenado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), trouxe experiências culturais e valorização dos destinos regionais.

Na área gastronômica, a Cozinha Show, promovida pelo Sebrae Minas, reuniu chefs locais e representantes do Mercado Municipal de Governador Valadares para aulas e vivências culinárias com grande participação do público.

Outro destaque foi a presença da Semana de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SDE Minas), por meio do Trem do Desenvolvimento, promovido pela Codemge e ADESIAP Minas. A iniciativa levou aos empreendedores locais acesso a crédito, capacitações e informações sobre políticas públicas.

Realização e expectativas para 2026

A Expoleste 2025 foi realizada pela ACE-GV, com correalização do Sicoob AC Credi e Sebrae Minas, e patrocínio dos Supermercados Coelho Diniz, Companhia Vale, Banco do Nordeste e Governo Federal. Também contou com o apoio da SDE Minas, Codemge e ADESIAP Minas.

Encerrando com um anúncio promissor, a organização confirmou que, em 2026, a feira ganhará uma nova casa, marcando o início de um novo ciclo para o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM