Ex-funcionários são presos após desviarem verba da empresa para uso pessoal, churrascaria e veículo de luxo

FOTO: PCMG

VALE DO AÇO —  Dois ex-funcionários, de 35 e 32 anos, foram presos após desviarem dinheiro da empresa em que trabalhavam, no Distrito Industrial de Coronel Fabriciano. De acordo com a polícia, a esposa de um deles também foi presa. A Polícia Civil (PC) informou a conclusão das investigações nesta sexta-feira (4). Sendo assim, a PC indiciou os suspeitos pelo crime de ”apropriação indébita”. Ao todo, segundo a PC, os envolvidos desviaram cerca de R$ 60 mil da empresa entre os anos de 2019 e 2020. Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos também adquiriu um carro de luxo, mesmo apresentando renda incompatível.

Conforme as investigações, os dois ex-funcionários eram responsáveis por gerenciar os cartões de alimentação que a empresa disponibiliza. No entanto, segundo a polícia, os homens não repassavam as quantias para os demais funcionários, como deveriam. Desse modo, de acordo com a PC, os suspeitos se apropriavam dos valores e, assim, utilizavam para uso pessoal. A polícia relata que o proprietário da empresa flagrou os dois suspeitos utilizando, numa churrascaria, o cartão que pertencia a um dos motoristas da organização, sem o consentimento dele.

Além disso, a Polícia Civil ressalta que, durante as investigações, descobriu que um dos homens adquiriu um veículo de luxo. No entanto, a incompatibilidade da renda levantou suspeita da equipe. “Na delegacia, eles permaneceram em silêncio”, relata a PC.

Com base nisso, a polícia indiciou os envolvidos pelo crime de apropriação indébita, previsto no artigo 168 do Código Penal. Nesse caso, de acordo com a equipe policial, os acusados podem cumprir pena de um a quatro anos de reclusão. Mas a PC destaca que existe chance de aumento da pena na fração de um terço pelo fato de o crime ocorrer no exercício do emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM