[the_ad id="288653"]

Estudantes de Ipatinga são premiadas em concurso de redação

O Instituto Usiminas divulgou nesta quinta-feira (14) o resultado do concurso de redação do Projeto Pedra Mole – Estação das Artes. Aliás a iniciativa mobilizou estudantes do Ensino Fundamental da rede pública de Ipatinga. O objetivo foi de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do Patrimônio Histórico do município. Assim sendo, as vencedoras do concurso ganharam certificado e um tablet como prêmio.

O projeto premiou as autoras das três melhores redações, na última terça-feira (12), durante visita guiada às Ruínas da Estação Pedra Mole. Duas alunas do 9º ano da Escola Municipal João Reis de Souza conquistaram o 1º lugar e o 2º lugar do concurso. Enquanto o 3º lugar ficou com a aluna do 9º ano da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, Larissa Rodrigues Fernandes, com o texto intitulado Estação Pedra Mole.  

Jeniffer Gomes das Dores, autora do melhor texto do concurso, com o título Herança Bailante, conta que não esperava conquistar a primeira colocação. “Sempre gostei muito de escrever textos, poemas, contos etc. Estou muito feliz de ter ganhado o concurso”, comentou a estudante. “Minha principal inspiração foi o Parque Ipanema. Quando descobri o resultado fiquei muito surpresa”, revelou a autora do texto Patrimônio Cultural Uma Herança Sem Igual, que conquistou o 2º lugar, Iara de Lima Alves, também do 9º ano da E.M. João Reis de Souza.

A atividade integra o Projeto Pedra Mole – Estação das Artes, realizado pelo grupo Boca de Cena, com o apoio da Usiminas. Informações: Instituto Usiminas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ibituruna será palco de música autoral neste sábado

Ibituruna será palco de música autoral neste sábado

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Prepare-se para muita música autoral! Neste sábado, dia 18, três talentos de Governador Valadares, se unem para o projeto “Autoralma”. Ramon